Sabe quando você entra em uma loja presencial só pra dar aquela olhadinha e acaba adquirindo um produto porque o vendedor te convenceu?
Pois, é assim que deve funcionar também no mundo virtual.
Na internet não há a presença física do vendedor para persuadir o cliente, mas a verdade é que usando as estratégias certas na hora de descrever o seu produto você consegue conquistá-lo rapidamente!
Quer saber como fazer isso? Aprenda algumas dicas incríveis para criar uma descrição poderosa de seus produtos em sua loja virtual:
1. Descrição detalhada
Se você estivesse interessado em adquirir um tênis para suas caminhadas e corridas matinais, quais das descrições abaixo chamaria mais a sua atenção?
a) “Tênis para corrida”
b) “Transforme suas corridas em momentos prazerosos. Sinta o conforto e maciez em seus pés”
Se você se ateve para a segunda opção, parabéns, você já conseguiu identificar um primeiro aspecto importantíssimo para vender seus produtos na internet: caprichar na descrição de sua mercadoria!
Quanto mais criativo e detalhista você for ao escrever sobre o que você está vendendo, melhor.
Mas, lembre-se: nada de copiar e colar na íntegra a descrição técnica do produto. Escreva sobre as vantagens, para que ele serve, quais benefícios ele pode propiciar para o comprador etc. de maneira fluida.
Pense na forma como você apresentaria esse produto para o cliente se ele estivesse em sua frente e fale seu produto com criatividade.
2. Imagens com qualidade
Assim como a descrição escrita importa para o consumidor, as imagens dos produtos também.
Então, disponibilize fotos de boa resolução (se possível, mais de uma), foque nos detalhes, diferentes ângulos e combinações com outras peças (ex.: o produto que está a venda é um tênis, então, que tal combiná-lo com um look vendido em sua loja?).
Os detalhes podem ser cruciais na decisão de compra. Lembre-se disso.
3. Utilização de vídeos
Ultimamente, uma tendência dos grandes e-commerces tem sido a aposta em vídeos para mostrar o produto e detalhes sobre ele.
Um vídeo possui um objetivo que é mostrar aos consumidores as combinações de cores de tons terrosos, mas, ao mesmo tempo, é um marketing sobre suas peças disponíveis para venda.
Nesse sentido, você pode utilizar as imagens acima como inspiração para fazer o seu próprio vídeo. Você pode, por exemplo:
- Filmar, com o próprio celular, os detalhes de sua peça de roupa, mercadoria etc.
- Se você se sente à vontade, também pode optar por gravar a si mesmo versando sobre o produto
- Criar um vídeo a parir de várias fotos e muito mais!
Os conteúdos em vídeo têm dominado a internet e é a forma de conteúdo mais consumida nos últimos tempos. Então, por que não utilizá-los para criar uma descrição de produto perfeita em sua loja?
4. Opiniões de clientes
A quarta maneira de criar uma descrição atraente que venda seu produto, é apostando em opiniões de clientes.
Talvez você não saiba, mas 72% dos consumidores confiam mais num produto ou empresa quando leem comentários e rewies de outros consumidores.
Esse dado, inclusive, foi comprovado através de uma pesquisa realizada pela Search Land, e foi fundamental para que lojas on-line começassem a se preocupar em captar depoimentos de clientes.
Então, se você ainda não tem uma página para receber feedbacks de clientes, é a hora de começar a considerar e inserir em seu site!
Fonte: https://c2ti.com.br/